Perguntas frequentes
Acomodação
Como são as acomodações da maternidade Pro Matre?
Todas nossas acomodações possuem janelas anti-ruídos, telefone, TV, frigobar, acomodação para acompanhantes (sofá-cama), poltrona para amamentação, ar-condicionado individual e banheiro privativo. São espaços claros e iluminados, que contribuem para uma recuperação mais rápida e saudável para as mamães. Em todas as acomodações, a paciente tem direito a um acompanhante durante 24h.
Além do apartamento standard, a Pro Matre possui alguma acomodação diferenciada?
Além do apartamento standard, temos como opções de acomodação o apartamento luxo, suíte, suíte especial e suíte máster.
É possível reservar o apartamento?
Infelizmente, não reservamos acomodações. Por isso, pedimos que consulte a disponibilidade no momento da internação.
Convênio/ Plano Maternidade
Quais convênios são atendidos na Pro Matre?
Você pode consultar todos os convênios e planos atendidos aqui na Pro Matre em nossa página de convênios
Não possuo convênio, como posso ter meu bebê na Pro Matre?
Para quem não possui convênio médico ou está em carência, nós criamos o Plano Maternidade, que oferece suporte para quem deseja usufruir a nossa maternidade e estrutura hospitalar. Para contratá-lo ou obter maiores informações, basta entrar em contato através do telefone (11) 5080-6400, ou acessar a página do Plano Maternidade:
Indicação de médicos e doulas
Meu médico não é cadastrado com vocês, como ele poderá se cadastrar?
Caso seu médico não seja credenciado na maternidade, ele deverá acessar a Área Médica do nosso portal e seguir os passos até completar o cadastro. Nosso processo de credenciamento médico é realizado via internet.
A Pro Matre indica doula?
Consideramos a escolha de uma doula como uma decisão muito particular, por isso, não realizamos indicações. Sugerimos que converse com seu médico obstetra para receber orientações.
Como faço para minha doula me acompanhar no parto?
Todos os profissionais que atuam na Maternidade Pro Matre precisam realizar um cadastro. Para verificar se a sua doula já possui cadastro, pedimos para que entre em contato conosco através dos telefones (11) 5080-9895 ou (11) 5080-9497. Essa área também realiza o cadastramento das profissionais.
O credenciamento de doulas no Grupo Santa Joana ocorre bimestralmente, mediante treinamento. As doulas interessadas em realizar o cadastro devem entrar em contato pelos telefones informados e agendar o treinamento.
Internação
Quais documentos são necessários para internação?
A lista de documentos necessários para a sua internação está disponível em nosso Guia de Internação.
Como faço para agendar o parto?
Para agendar o parto, seu médico deverá entrar em contato com a nossa central de agendamento. Sugerimos que converse com ele, para que vocês decidam juntos o melhor momento.
Como faço para agendar o parto com o médico de plantão?
Pedimos que entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone (11) 5080-6400 para que te passemos todas as informações.
Qual é o enxoval recomendado?
Em nosso Guia de Internação você tem acesso à nossa recomendação de enxoval.
Qual o horário para visitas quando eu estiver internada?
O horário de visitas na Pro Matre é das 9h às 21h, sem restrições de idade. Solicitamos apenas que pessoas com sintomas de gripe e/ou outras doenças contagiosas evitem a visita para a segurança dos pacientes.
Quantas pessoas podem me visitar quando eu estiver internada?
Será permitido 4 visitantes por horário, sendo 2 por vez: Das 09h às 21h
Crianças de até 12 anos poderão subir acompanhadas por um responsável.
Como faço para agendar o parto com o médico de plantão?
O parto é um momento único e especial para toda a família. Ao optar pelo parto cesárea, a gestante poderá utilizar o Espaço Vida (a disponibilização da visão do interior da sala é feita após a permissão do médico e ocorre desde que haja segurança para mãe e bebê).
Não há restrição de quantidade de pessoas ou idade para visitar o Espaço Família e acompanhar o momento do parto.
Obs.: Devido à pandemia, será permitida a entrada de quatro pessoas no Espaço Família, todos usando máscaras. Crianças de até 10 anos estão autorizadas a assistir ao parto e não contam como visitantes (quando a criança conseguir, recomendamos o uso de máscara).
Durante minha internação, meu bebê ficará o tempo todo comigo?
Na Pro Matre, trabalhamos com o atendimento humanizado, onde o bebê permanece com a mamãe o maior tempo possível. Seu bebê só irá para o berçário para avaliação pediátrica ou se houver outra necessidade.
Registro do bebê
Como faço para registrar meu bebê e quais são os documentos necessários?
Em nosso Guia de Internação, você encontrará todas as informações a respeito do registro do bebê.
Exames
Quais são os tipos de teste do pezinho realizados na Maternidade?
Realizamos quatro tipos de testes do pezinho: 1º Básico, 2º Ampliado, 3º Expandido e SCID e AGAMA
Estou com dificuldades para acessar o resultado do teste do pezinho, como faço?
Você pode acessá-los pelo nosso site, em Resultados de Teste do Pezinho e imprimi-los. Ou, se preferir, pode entrar em contato através do e-mail: testedopezinho@santajoana.com.br ou pelos telefones: (11) 5080-6371 e (11) 5080-6542.
Como posso retirar o resultado do meu exame?
Você pode acessá-los e imprimi-los diretamente em nossa página de Resultados. Ou, se preferir, pode entrar em contato com nosso laboratório através do telefone (11) 3269-2256.
Foi coletado um exame durante o meu procedimento cirúrgico, como tenho acesso ao resultado?
Pedimos para que você entre em contato conosco através do telefone (11) 5080-6400 e converse diretamente com uma de nossas atendentes.
Vacinas
Quais são as vacinas aplicadas na Pro Matre?
Aplicamos gratuitamente a 1ª dose da Hepatite B. Temos a vacina BCG, que possui um custo. Para maiores informações, entre em contato conosco pelo telefone (11) 5080-6400 e converse com uma de nossas atendentes.
A Pro Matre realiza aplicações de outras vacinas no bebê, além da Hepatite B e BCG?
Para a aplicação de outras vacinas, além da Hepatite B e BCG, temos nosso Centro de Imunização. Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 3284-8824 (Unidade Cincinato Braga) ou (11) 3887-6950 (Unidade Ibirapuera).
Consciência Obstétrica
Quero esclarecer dúvidas sobre o plano de parto.
Sabemos que a gravidez é um momento muito especial, porém, repleto de dúvidas e expectativas sobre o parto. Para auxiliar as futuras mães e suas famílias nesse momento, criamos o programa “Consciência Obstétrica” que visa tirar as dúvidas das pacientes em relação ao parto.
Você pode agendar um bate papo com a nossa equipe para conhecer como são as condutas da maternidade através do telefone (11) 5080-6400.
Documentos referentes à internação
Como faço para solicitar meu prontuário médico?
Para solicitar uma cópia de seu prontuário médico, pedimos que acesse o link e baixe os documentos de orientação e solicitação. Caso precise, baixe o modelo de procuração. Depois de preenchê-lo, encaminhe para o email hospitalidade@promatre.com.br
Como faço para solicitar meu boletim de atendimento no Pronto Atendimento?
Para solicitar uma cópia de seu boletim de atendimento, pedimos que acesse o link e baixe os documentos de orientação e solicitação. Caso precise, baixe o modelo de procuração. Depois de preenchê-lo, encaminhe para o email hospitalidade@promatre.com.br
Como consigo a 2ª via dos documentos entregues na alta (carteira de vacina/sumário de alta/cartão de neonatologia)?
Para solicitar a 2ª via de documentos entregues na alta, pedimos que acesse o link e baixe os documentos de orientação e solicitação. Caso precise, baixe o modelo de procuração. Depois de preenchê-lo, encaminhe para o email hospitalidade@promatre.com.br
Foto e filmagem
Posso levar meu fotógrafo no dia do meu parto?
Você pode trazer seu fotógrafo no dia do parto, mas é preciso que ele seja cadastrado no Grupo Santa Joana. Para saber se ele já é cadastrado, pedimos que entre em contato com nosso setor de Cadastro de Profissionais pelo telefone: (11) 5080-9497.
A Pro Matre indica alguma empresa de foto e filmagem?
Contamos com a parceria de uma empresa terceirizada que realiza esse serviço em nossa maternidade. Para informações, entre em contato direto com a empresa Baby Boom pelos telefones (11) 3269-2249 ou (11) 97107-9299.
Cursos
A Pro Matre possui cursos para gestantes?
Nós oferecemos o Curso Online de Gestantes, que é um curso completo com o objetivo de orientar mães e pais sobre o período da gestação, o parto, puerpério e os cuidados com o recém-nascido. Para maiores informações, acesse a nossa página de cursos.
A Pro Matre possui cursos de amamentação?
Nós oferecemos o Curso Online de Amamentação. Para maiores informações, acesse a nossa página de cursos.
Endereço
Qual é o endereço da Pra Matre?
A Pro Matre está localizada na Rua São Carlos do Pinhal, 139 – Bela Vista – São Paulo – SP.
Estacionamento
A Pro Matre possui estacionamento?
Possuímos um estacionamento terceirizado com entrada na Rua São Carlos do Pinhal, 139, que dá acesso direto à Maternidade. Para consulta de valores e pacotes, pedimos que entre em contato pelo telefone (11) 3269-2326.