Mães: as rainhas do sexto sentido

Mesmo antes de ter o bebê em seus braços, quando ele ainda estava no seu útero, você já o amava incondicionalmente. Uma imagem de ultrassom, o movimento do bebê na barriga, ou a notícia de que está tudo bem com ele são motivos para uma incontrolável felicidade. E mesmo que você tenha tido enjoos ou quase enlouquecido de tanta ansiedade, tudo passa só de ouvi-lo chorar pela primeira vez na sala de parto.

Toda mãe tem um sexto sentido. Ela antecipa os perigos para o filho, da primeira infância à vida adulta. A diferença entre essas duas fases é que nem sempre ela pode fazer tudo pelas crianças já crescidas, principalmente quando essas crianças já se acham gente grande e pensam que preocupação de mãe é um grande “mico”.

Desde sempre, mães conseguem enxergar alegria em pequenas coisas, principalmente naquelas que só ela elas entendem. Tudo é motivo para comemorar – das primeiras sílabas balbuciadas ao momento em que seu “bebê” entra na faculdade ou recebe a primeira promoção no emprego. Além de celebrar os momentos felizes, elas estão sempre disponíveis para acolher nas situações mais difíceis. É colo para toda vida e, nessa hora, ninguém acha que ter a mãe por perto é “mico”…

Diante dos obstáculos da vida, as mamães conseguem transmitir a sensação de que tudo acabará bem. E, assim, sabemos que sempre poderemos contar com o seu apoio incondicional.

Esta é uma homenagem do blog da Pro Matre Paulista a todas as mamães que por aqui passam. Feliz Dia das Mães!

 


Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Pular para o conteúdo