A Pro Matre Paulista agora conta com o robô cirurgião Da Vinci XI para a realização de cirurgias minimamente invasivas em mulheres. Dessa forma, amplia as técnicas cirúrgicas da ginecologia, que podem ser utilizadas em procedimentos para endometriose, mioma, cistos no ovário, tumores, prolapso genital (“bexiga caída”), entre outros.

 Sabemos que passar por uma cirurgia é um momento delicado. Para garantir a sua segurança e bem-estar, o Centro de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica da Mulher conta com profissionais especializados no cuidado da mulher, preparados para prestar um atendimento individualizado e humanizado, em consultas agendadas em nossos consultórios. Além disso, contamos com amplo centro cirúrgico, com salas inteligentes e equipado com tecnologia de última geração.

 Nosso Centro de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica está localizada na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 259 – Bela Vista, ao lado do Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista e o agendamento pode ser realizado pelo telefone: (11) 3269-2233 – atendemos a diversos convênios.

Saiba mais sobre a cirurgia robótica

 Na cirurgia robótica, o médico cirurgião utiliza um robô durante o procedimento. O equipamento possui três braços com instrumentos médicos e um braço com uma câmera. Todos eles são controlados pelo médico por meio de um console.

Enquanto realiza o procedimento, o médico visualiza a imagem de altíssima resolução, em 3D, numa tela e pode ampliá-la em até 15 vezes. Com isso, ele tem uma visão nítida das estruturas em que está trabalhando e consegue fazer movimentos precisos e delicados.

A técnica é minimamente invasiva, o que significa que não há corte, apenas pequenas incisões. Com isso, a cirurgia robótica apresenta alguns benefícios em relação às cirurgias tradicionais:

 – Deixa cicatrizes menores;

– Oferece menor risco de sangramento e de infecção;

– Leva a menor tempo de internação;

– Pode causar menos dor.

 Robô de última geração

 O robô Da Vinci XI, utilizado na Pro Matre, é o mais moderno do mercado e possui recursos de última geração. Ele tem funcionalidades como a redução de possíveis tremores das mãos do médico e alarme de proximidade de outras estruturas, como artérias, o que torna a cirurgia mais segura em relação aos procedimentos tradicionais.

Para realizar uma cirurgia robótica, o médico precisará passar por um treinamento que inclui instrução teórica, horas em simulador e acompanhamento de cirurgias. Aqui no Grupo Santa Joana, possuímos um simulador para treinamento, alocado no Centro de Simulação Realística.

Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Pular para o conteúdo