Mães sempre acreditam que o bebê não está se alimentando corretamente: mito ou verdade?
É verdade. Quem nunca ouviu a famosa frase: “Você está comendo bem, querido?”. O bordão de toda mãe está ligado a uma capacidade evolutiva do ser humano. Esse hábito começa logo depois do parto. O quinto post da série “Sexto sentido de mãe” explica por que isso acontece.
O ser humano é um dos poucos animais que contam com o cuidado materno durante toda a sua infância. Para sobreviver na natureza, as mães criam esse desejo constante de alimentar e proteger a sua prole. Além disso, a cultura humana criou a seguinte associação: quanto mais o bebê é gordinho e cheio de dobras, melhor será a fêmea que o criou. Isso prova para o resto da sociedade que ela é uma parceira eficiente para o marido.
Gordura não é sinal de saúde. Pesquisas demonstram que bebês acima do peso ideal para a sua faixa etária tendem a se tornar crianças obesas, com futuros problemas de saúde – como o diabetes. Consulte frequentemente um pediatra para saber se o seu filho tem o peso adequado. Controle os instintos maternos e faça com que seu pequeno tenha uma alimentação saudável durante toda a infância.
Leia a matéria completa, aqui.
Fonte: Portal Vida 10
Eu me enquadro bem neste ultimo post, que fala sobre o bebê ser gordinho, no caso do meu filho é o contrário, ele não é gordinho e isso as vezes me deixa preocupada, mais ele come bem e é saudável, graças a Deus.