O trabalho em dobro vale a pena, mamãe!
Durante toda a semana, tratamos de temas complexos envolvidos na gestação de gêmeos. Muitas dúvidas foram resolvidas e outras devem ter aparecido. É sempre importante esclarecê-las para ficar mais segura na hora de criar seu filho. Procure um médico! Ele é o profissional mais capacitado para trazer tranquilidade para suas angústias.
As possíveis complicações da gravidez e a correria inicial da rotina podem ser esgotantes. Pense que a alegria de ter dois bebês é redobrada também. Esse é um momento importante para toda família, e uma gestação dupla exige, ainda mais, o envolvimento e participação de todos desse núcleo. Saiba dividir a atenção dos bebês para não ficar sobrecarregada.
Compartilhar histórias pode ser uma boa ideia. É bom saber que outras pessoas estão passando pelas mesmas dificuldades que você. As experiências de amigos e familiares podem ser úteis para aliviar as aflições.
Ficou desesperada?
Calma, mamãe. A rotina dos gêmeos é mais acelerada, mas você conseguirá cuidar dos filhotes. Cada gestação é única e exige diferentes níveis de dedicação. É preciso relaxar e aproveitar muito essa fase, pois, certamente, você sentirá saudade desse momento quando seus bebês estiverem crescidos.