Pro Matre Paulista e Universidade de Stanford: uma parceria inédita
Bebês que sofrem asfixia no momento do parto podem evoluir para quadros de paralisia cerebral, comprometendo sua qualidade de vida de forma permanente. Hoje, no entanto, é possível evitar esse quadro, por meio de tratamento ainda na maternidade. Apoiada nesse conceito, a Pro Matre Paulista introduziu o inovador conceito de UTI Neonatal Neurológica em sua estrutura.
Um passo adiante neste campo foi a parceria estabelecida entre a maternidade e a Universidade de Stanford, eleita pela revista Forbes como a melhor universidade americana. Os dois centros de excelência no assunto promoverão intercâmbio de profissionais e também a realização periódica de videoconferências para compartilhar dados e experiências, além do contato permanente, em tempo real, para discussão de casos.
“Essa parceria exclusiva é a prova de que estamos no caminho certo para encarar um dos maiores desafios atuais da Neonatologia e, com isso, queremos auxiliar na redução da mortalidade e proporcionar uma qualidade de vida livre de sequelas para crianças”, explica Dr. Gabriel Variane, responsável pela UTI Neonatal Neurológica da Pro Matre Paulista.