Assistência especializada para Gestações de Alto Risco
Todo mundo gostaria de ter uma gestação tranquila e sem intercorrências, mas nem sempre isso acontece. Cerca de 15% das gestações no Brasil são consideradas de alto risco e precisam de cuidados especiais. Nesses casos, um olhar cuidadoso e uma assistência especializada são fundamentais. É importante ter o apoio de um hospital e maternidade com estrutura completa e profissionais capacidades, que ofereça segurança à mãe e ao bebê.
Fatores de risco para a gestação de alto risco:
– Idade da gestante (abaixo de 18 e acima de 35 anos)
– Hábitos como ingestão de álcool, fumo e uso de drogas
– Obesidade ou IMC muito baixo
– Problemas em gestações anteriores
– Gestações múltiplas
– Distúrbios antes da gravidez, como hipertensão e diabetes
– Anomalias estruturais do útero ou colo do útero, como mioma ou colo do útero fraco
– Doenças durante a gestação, como problemas com o líquido amniótico e pré-eclâmpsia
– Infecções, como toxoplasmose e citomegalovírus
Aqui na Pro Matre, oferecemos uma estrutura médica preparada para atender gestações de risco, equipamentos com tecnologias de ponta, protocolos de segurança mundialmente conhecidos e uma equipe composta por obstetras especializados e com conhecimento das principais intercorrências. Disponibilizamos uma Unidade Semi Intensiva, uma UTI Adulto e UTIs Neonatais especializadas.
A nossa Unidade de Terapia Semi-Intensiva realiza monitoramento 24 horas por dia, o que ajuda na redução da prematuridade. Aqui, cerca de 70% dos casos tratados são de pré-eclâmpsia, alteração de vitalidade, colo curto e amniorrexe.
Caso necessário, a paciente poderá contar com a nossa UTI Adulto, altamente especializada e voltada exclusivamente para mulheres. Entre as principais ocorrências tratadas, estão: pré-eclâmpsia, hemorragia, sepse e hiperestímulo ovariano.
A nossa UTI Neonatal está preparada para oferecer um cuidado completo ao bebê, com infraestrutura moderna e equipe qualificada. Com alto nível de especialização, hoje a nossa UTI é dividida em cirúrgica, prematuro extremo, neurológica, longa permanência e UTI Neonatal.