Amamentação é sinônimo de aprendizagem: mito ou verdade?
É verdade. Embora o organismo da mulher esteja naturalmente preparado para ter um bebê, a amamentação não é um ato tão espontâneo. Para aproveitar ao máximo os benefícios desse processo, tanto a mãe como o bebê devem se adaptar a essa nova realidade. No primeiro post da série “Amamentação”, Dra. Débora Manzione Passos de Oliveira, neonatologista da Pro Matre Paulista, explica por que a nova mamãe deve se informar.
A amamentação requer muita paciência e orientação. “É muito importante que a gestante se prepare para esta etapa ainda durante a gravidez, buscando orientação com seu obstetra e também por meio de leituras, curso de gestante e até com o pediatra escolhido para cuidar do bebê”, explica a neonatologista.
Depois de se informar, é só aproveitar esse momento tão terno na vida de uma mulher. Não tenha vergonha de esclarecer as suas dúvidas. A aprender sobre essa etapa é a única maneira de aproveitar todas as vantagens do aleitamento materno.
tive um bebe em abril deste ano so tem um problema estou amamentando mais meu seio esta ficando com algumas estrias e o seio esquerdo esta maior que o direito o que qui eu faço. mi ajude por favor. na barriga não deu nenhuma estria
estou muito preoculpada. aguardo uma resposta.
Cara Verônica,
Seu médico é a pessoa mais indicada para diagnosticar e orientar corretamente sobre estas questões, tanto no caso da amamentação quanto do surgimento de estrias. Marque uma consulta assim que possível e você certamente receberá a melhor orientação. Obrigada pelo contato!