É possível descobrir o sexo do bebê só depois da 12ª semana: mito ou verdade?
É um mito. Na gravidez tudo é motivo de muita ansiedade, especialmente para os pais de primeira viagem. Logo que descobrem o sexo da criança, muitos casais saem do consultório médico compartilhando com todo mundo a sua novidade.
Geralmente é possível saber se o bebê será um menino ou uma menina a partir da 12ª semana, com um ultrassom simples. Os pais mais ansiosos podem descobrir o gênero do bebê a partir da 6ª semana de gestação, com um exame chamado PCR (Plymerase Chain Reaction), que custa, em média, R$ 400,00.
Se você não quer saber o sexo do bebê até o parto, avise o seu obstetra para que ele não revele a grande surpresa. Conte a sua decisão para outras pessoas também, como os avós e tios. “É natural que todos cobrem essa informação, pressionando-os para revelá-la. Lembro-me de um casal que optou pela surpresa, mas os parentes próximos deram um jeito de descobrir e quase estragaram tudo”, orienta Dr. Júlio Bernardi, obstetra da maternidade Pro Matre Paulista, em consultoria para a Revista Crescer.
Outras medidas mais práticas devem ser adotadas. Para decorar o quarto do bebê, use cores e objetos unissex e desenhos ou adesivos mais neutros. Para as roupas, cores claras são as mais indicadas. Prefira estampas xadrez ou listradas.
Leia a matéria original, aqui.
Fonte: Revista Crescer