Médica da Pro Matre fala sobre obesidade e gestação ao UOL
Após o anúncio da cantora Jojo Todynho de que planeja emagrecer 40 quilos para engravidar, o site VivaBem, do UOL, fez uma reportagem sobre o impacto da composição corporal de massa magra e de gordura na concepção, gestação, parto e até nas condições de saúde do bebê que irá nascer.
A Dra. Carla Delascio, ginecologista e obstetra especializada em nutrologia do Centro de Medicina Integrativa do Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista, falou sobre a importância do estilo de vida dos pais para uma gestação saudável. “A composição corporal, ou seja, a quantidade de massa magra e de gordura dita o estado de saúde da pessoa. E ao se almejar engravidar, deve-se avaliar os envolvidos, como um conjunto. Quanto mais adequada estiver essa composição corporal, a qualidade dos gametas será muito melhor”, disse a médica à reportagem.
A matéria explicou as possíveis complicações que a obesidade pode causar à mãe e ao bebê, falou sobre a importância de planejar a gravidez e ainda comentou o caso oposto, em que níveis baixos de gordura também podem prejudicar a gravidez.
Leia a reportagem completa aqui.