Mulher grávida não pode fazer atividade física: mito ou verdade?
Mito. Praticar exercícios é fundamental para a saúde da gestante e do bebê. Não há dados que indiquem que a mulher grávida precise limitar a intensidade de exercícios e submeter-se a frequências cardíacas mais baixas. Para àquelas sem nenhum risco adicional na gestação e nos resultados perinatais, é totalmente recomendado exercitar-se durante a gravidez, com treinamento leves ou moderados. Exercícios regulares (pelo menos três vezes por semana) são preferíveis às atividades intermitentes.
Na verdade, a mulher habituada a se exercitar deve manter esse hábito ao longo da gravidez, ou corre o risco de engordar mais do que deveria, já que seu organismo está acostumado a esse gasto calórico. Se parar a atividade física e aumentar a ingestão de alimentos, como ocorre naturalmente na gravidez, é peso extra na certa. O cálculo do ganho de peso ideal na gestação é dado pela seguinte fórmula: 6 quilos + 5% do peso da mulher antes de engravidar.
Dicas como esta você encontra no Guia de Saúde do site da Pro Matre. Orientações sobre nutrição, cuidados na gestação, além de várias dicas sobre os primeiros dias do bebê podem ser acessadas. Aproveite o final de semana para navegar! Acesse!
– Ahhh! que lindo! Amei! Fiquei babando no penqueo Pedro!! Sou mestie7a e fico aqui com o meu Pedro(namorido) imaginando como sere3o os nossos!! Tomara que te3o lindos qto este penqueo!