Novo Pronto Atendimento da Pro Matre Paulista
A Pro Matre Paulista inaugurou, recentemente, sua nova estrutura de Pronto-Atendimento. Além da ampliação do espaço, o serviço passou a diferenciar o atendimento de pacientes que se internam para procedimentos eletivos daquelas que recorrem à maternidade com episódios como sangramento e bolsa rota, por exemplo. Na estrutura anterior, o Pronto-Atendimento contava com quatro consultórios.
Agora, são seis salas, possibilitando a otimização do processo e reduzindo o tempo de atendimento. As pacientes que chegam à maternidade para a realização de procedimentos agendados vão se beneficiar de um espaço próprio. Depois de passarem pela internação, serão encaminhadas para a admissão, onde serão atendidas por uma das enfermeiras do serviço, responsáveis pela triagem.
Na sequência, já passarão pela consulta pré-operatória, com um dos anestesistas da instituição, sendo posteriormente encaminhadas para o apartamento ou diretamente para o centro obstétrico.
No caso das pacientes que recorrem à Pro Matre com queixas, como sangramento, dor, mal-estar ou bolsa rota, entre outros, o atendimento será diferente, assim como o espaço para acolhê-las. Logo que se apresentarem na recepção, serão encaminhadas para uma triagem, na qual será feita uma classificação de risco. Em seguida, passarão pela avaliação de um obstetra. O processo também ficou mais ágil caso haja necessidade de realizar exames para definição do diagnóstico – ultrassom, por exemplo -, pois as estruturas ficaram próximas nessa nova configuração.
Com a nova estrutura, o Pronto-Atendimento da Pro Matre Paulista passa a oferecer acesso otimizado, redução no tempo de atendimento, além de reforçar a sua humanização, recebendo de maneira diferente grupos de pacientes diversos. As melhorias na área não vão terminar aqui: em breve, o Pronto-Atendimento também será beneficiado com uma nova sala de medicação e com a nova localização da UTI Adulto da maternidade.